quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O assédio moral e a camuflagem.

Hoje, em sociedades mais regradas se sob forte vigilância judicial, as práticas historicamente barbaras dos sociopatas e psicopatas são altamente condenáveis, mas eles continuam por aí. Sabendo que seus desejos mais profundo são condenáveis, para satisfazerem-se eles encontraram um novo ingrediente: a camuflagem.
O crime se reinventa o tempo todo, tal como o vírus. A dissimulação, a mentira, a forja, a fraude processual, o cinismo, a troca de favores, a mácula, a distorção, a manipulação, o desfiguramento, a destruição de provas, a ação "por baixo dos panos",os remoques e indiretas, o nepotismo cruzado, enfim, vejam quantas artimanhas para camuflar e obstruir a justiça!
No manual de guerrilha urbana de Mariguella, isso é ensinado: "esconder-se", "não deixar pistas", "dispersar", "vigiar", etc.
Junte-se isso com o efeito manada na disseminação do ódio. Ou seja, esses canalhas desenvolveram um novo método de destilar veneno a satisfazer suas sanhas perversas: disseminar o ódio contra vítimas e minorias, negando que esse ódio exista, camuflando-o mas agindo, destruindo, torturando, matando aos poucos. Estou falando de assédio moral, gangstalking e conspirações.
Há histórias por aí que simplesmente não descem pela garganta, quem acompanha os noticiários sabe do que estou falando. As mortes suspeitas em casos políticos, envolvendo corrupção, onde até crianças pagam o pato. Eu vejo tudo isso como estarrecedor.
Infelizmente,nosso país é reconhecidamente e irrefutavelmente um dos mais corruptos do mundo! "O Brasil teve uma forte piora no ranking que avalia a percepção da corrupção no mundo divulgado pela Transparência Internacional nesta quarta-feira. O país caiu 17 posições em comparação ao ano anterior e ocupa o 96° lugar na lista de 2017, que avaliou a corrupção do setor público em 180 países. Na escala que vai de zero (mais corrupto) a 100 (menos corrupto), o Brasil aparece com 37 pontos, três a menos que em 2016".(https://brasil.elpais.com/brasil/2018/02/20/politica/1519152680_008147.html)
Temos casos por aí que ganham pouca notoriedade, entre suspeitos e confirmados, mas que desejo citar aqui:

- Advogada denuncia abuso de professor e comete suicídio : Leiam a carta deixada pela moça. Deixando a minha opinião, nem de longe me pareceu uma pessoa desequilibrada. Um trecho :"As coisas ficaram muito estranhas quando ele demonstrava que sabia todos os lugares onde eu ia, sabia o teor das minhas conversas por WhatsApp, com quem eu falava, sabia as páginas que eu acessava no meu computador pessoal (que eu levava para trabalhar no estágio). Aquilo me incomodou, mas eu não tinha certeza, podia ser muita coincidência, então comecei a fazer “testes” para verificar, eu estava sendo completamente monitorada. Dito e feito, ele sabia a hora que eu pisava em casa, sabia as expressões que eu só usava com meus melhores amigos nas conversas de WhatsApp, sabia onde eu morava, sabia que eu tinha adotado um cachorro, sabia tudo o que elr descobrir sem que eu dissesse. A minha vida era completamente monitorada, meu carro, meu celular, meu computador, minha casa!...Eu achei que saindo do escritório as coisas iriam ficar bem, em algum momen, ele iria me deixar em paz, ele iria parar com as mensagens veladas, as perseguições sutis, o tipo de coisa para não deixar vestígios, uma mente analítica e experiente frente a uma pessoa sem prática não comete deslizes."

- Após suicídio de 60 funcionários, empresa francesa é processada por assédio moral ""Essas pessoas sairão da empresa de qualquer jeito, pela porta ou pela janela", teria dito diante do diretor de recursos humanos da France Télécom, Olivier Barberot"."Durante quatro anos, a Justiça de Paris analisou milhares de e-mails, apresentações PowerPoint, interrogou dezenas de empregados e altos funcionários. A conclusão do relatório é de que "incidentes frequentes", com o objetivo de "desestabilizar os funcionários", criaram um "clima profissional de ansiedade" para acelerar os pedidos de demissão. No final do documento de 193 páginas, a conclusão é categórica: "sete ex-dirigentes da France Télécom devem ser processados".

- Viviane Alves Guimarães Wahbe, Caso com poucas informações. Sequencia de eventos muito rápida. Elementos que achei notórios:
1- Não se lembrar de nada após tomar "uma taça dechampanhe".
2- Uma médica prescrever um remédio onde na bula diz que o paciente deve ser alertado sobre o remédio poder induzir a pensamentos suicidas. Porém, o chefe do Serviço de Psiquiatria do Hospital Clementino Braga Filho da UFRJ afirma ser muito simplista relacionar o suicídio ao uso do remédio sem analisar outros fatores, isso seria um equívoco.
3- Dois dias depois da moça afirmar ter sido estuprada, ela teria ficado transtornada ao voltar ao trabalho e ter decoberto que,supostamente, o autor espalhou o que teria feito com ela.
4- Anotações de desespero da jovem: "Me drogaram"; "Me estruparam"; "HIV+"; "Não tenho mais minha reputação ilibada"; "Perda de Processo"; Observação minha aqui: A pior tortura psicológica que há,a meu ver, é uma condenação perpétua, um estigma eterno para quem quer viver e crescer profissionalmente na vida, e principalmente, impedir a pessoa de trabalhar, se sustentar e sustentar seus filhos e sua família. Mesmo a pessoa tendo culpa, qualquer penalidade e rótulo perpétuo é cruel e desumano. Lembro aqui do caso do o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.
5- Relação de Poder. Olha que curioso: https://www.oantagonista.com/brasil/mossack-nao-e-a-unica-a-ser-investigada/
6- Não diretamente ao caso, mas sempre tive uma preocupação como essa aqui: Advogados gaúchos são suspeitos de receber dinheiro de operadora de telefonia para prejudicar clientes Entre os investigados, estão ex-integrantes do Judiciário e do Ministério Público

- Italiana se suicida após ter vídeo íntimo vazado na internet O que achei mais tenebroso aqui: "Tiziana entrou na Justiça para a remoção dos vídeos dos diversos sites. A sentença deu razão para ela e obrigou que sites e portais, como o Facebook, a ressarcissem em 20 mil euros e removessem as imagens e comentários ofensivos. No entanto, a juíza Monica Marazzo também condenou a jovem a ressarcir o mesmo valor por estar "consciente" da gravação. A sentença foi proferida no dia 8 de agosto."

- Brasileira de 13 anos comete suicídio na Itália após ser alvo de racismo "Policiais encontraram um diário onde ela escrevia sobre as dificuldades que enfrentava".

- Suicídio entre policiais federais é seis vezes maior do que a média brasileira "Cheguei a sacar a arma e apontar para a minha cabeça. O fundo do poço foi quando me peguei pesquisando na internet formas de se matar sem sentir dor"."O último ano em que não ocorreu nenhum suicídio de policial federal foi em 2004".
https://www.conjur.com.br/2018-jun-21/agentes-pf-sofrem-assedio-moral-estrategico-estudo
http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/06/estudo-com-agentes-federais-aponta-assedio-moral-e-terror-psicologico_56697.php

-Embrapa:
TST confirma condenação da Embrapa por assédio moral "Empresa também pagará R$ 100 mil de indenização. Empregados eram chamados de “burros” e “lerdos”" O que me deixa mais indignado é que não vi em nenhum dos casos de assédio moral que estudei condenações penais individuais,cadeia! Pra mim, isso é tortura!
A Vida não é Experimento. Vídeo marcante! "Mandavam vigia ir me vigiar, diziam que eu estava inventando! Pra mim foi horrível,uma humilhação". "Chegava a ouvir histórias aqui dentro que a gente ficava assim.. com medo, né". "Se a embrapa não autorizou o sindicato a fazer a filmagem de seus ambientes(...), é porque deve ter coisa errada". "O Ouvidor... deixou crer ...que eles podiam falar...e eles usaram os depoimentos dos empregados contra os empregados...praticamente culpando o empregado e desmotivando e empregado a ira à justiça... / encaminhou a denúncia à justiça do trabalho que condenou a embrapa". "eu sinto uma profunda revolta...você vai lá, faz a denúncia, mostra o filme, mostra o depoimento, e parece que tem um bando de surdo que não ouve...". "O assédio é assim: a partir do momento que a chefia não concordam com a sua existência ou com a sua atuação, os colegas passam a reproduzir esse comportamento... e o assédio é considerado uma doença psicológica coletiva". "Muita gente vai pra casa e depois começa com o alcoolismo, por exemplo né, o esgarçamento das relações familiares.. que vem a partir dessas relações difíceis que estão no ambiente de trabalho"."...e uma coisa que eu queria colocar aqui é o próprio conceito do trabalho escravo, do trabalho degradante.../ o trabalhador que está submetido de forma intensa ao assédio moral, e que está sendo destruído gradativamente, dia após dia, como se fosse a conta-gotas, né, aquele veneninho de todo dia que se coloca no prato dele".

- ATRIZ TRANS QUE INTERPRETA JESUS: ‘OS SEGURANÇAS QUE CONTRATARAM PARA NOS DEFENDER QUERIAM ME BATER’

BASTA DE ASSÉDIO MORAL! BASTA DE EXPLORAÇÃO, DE TRABALHO ESCRAVO, DE CONDIÇÕES DEGRADANTES! BASTA DE PERSEGUIÇÃO POR EMPREGADORES, PARES, SOCIOPATAS, PSICOPATAS, RADICAIS, INTOLERANTES E POR COMUNISTAS! BASTA DE FORJAS! BASTA DE CRIME ORGANIZADO! BASTA DE COVARDIA! BASTA DE ILEGITIMIDADE! BASTA DE PERVERSIDADE! CHEGA DE IMPUNIDADE, DE TOLERAR ESSAS COISAS HEDIONDAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário