terça-feira, 21 de agosto de 2018

Quando muitos atacam um, é porque esse um tem algo que os muitos são ávidos para ter, mas que jamais poderão ter: grandeza! E quando esse um é forte, tenaz, grande, maior será sua missão e sua obra. Frases comum por este um serão ouvidas: "quanto mais alto,maior a queda", "esse menino não nos conhece", "ele não conhece o pulo do gato", "sua graça vai acabar", "tua horá está chegando", "está aí por enquanto", "ninguém é tão forte quanto todos nós juntos", "esse jogo é o jogo que nós gostamos de vencer", "você vai ser meu troféu",etc. Não há assédio, não há jogo sujo e não há bala que cale um rugido contra a mediocridade humana! A você, que sabe o que é isso, que já sentiu isso na pele, não desista nunca, até a última gota de sangue ou até a sua vitória final!

Os crimes que os perseguidores cometem. Devemos jogar os holofotes sobre eles!

1- Ataques à imagem e à honra: injúria, calúnia e difamação.
2- Espionagem: violação de dispositivos informáticos, sigilo telefônico, etc. Transformam a vida do alvejado num "big brother" assistido pelos assediadores e seus cúmplices.
3- Usando as informações de um vasculhamento imoral e ilegal, tentam humilhar e chantagear/extorquir. É o nível mais baixo de um inimigo sujo. Na verdade quase o mais baixo, pois por fundo do poço temos a tortura e o assassinato.
4- Associação criminosa, claro, pois nunca agem sozinhos.
5- Fraude processual e denunciação caluniosa: agindo em bando, negando seus atos, forjando mentiras, criando falsos testemunhos e falsas testemunhas, implantando falsas provas, preparando ciladas armadas,etc. Assim eles tentam criar fraudes processuais com o intuito de manipular o poder repressor do poder judiciário em favor de seus golpes contra o assediado.
6- Em decorrência do anterior, como sabem serem criminosos de fato,desde o início já preparam também fraudes para realizar obstrução de justiça,ou seja, preparam desde o início fraudes para enganar e esconder seus atos.
7- Tortura: Com a pseudo justificativa de "dar uma lição", sempre presente no sentimento e pensamento desses canalhas, impor sofrimento físico e psicológico para impor um castigo é tortura tipificada.
8- Atentado à liberdade do trabalho: A pior coisa que se pode fazer a alguém que quer ganhar a vida com trabalho honesto é justamente impor uma obstrução ao trabalho,impedindo-o de obter renda para si e sua prole. É a pior tortura que existe, nem se compara a uma tortura física pontual, pois nessa a dor passa, naquela a dor perpetua. E infelizmente hoje isso é muito facilitado devido ao moralismo perverso da sociedade, imputando a perda do emprego e a mancha social perpétua como formas de punição. E em casos de movimentos grevistas radicais,isso é feito de maneira muito clássica com emprego de ameaça e violência propriamente ditas, e praticamente sempre essas ameaças e violências são praticadas por coletivos.
9- Tentativa de homicídio: sabotar veículo, "pregar sustos" como acelerar o carro na direção da pessoa e desviar muito perto, jogar objetos do alto para cair perto de uma pessoa, são práticas comuns. Nesse ponto,o homicídio qualificado está a um passo de se realizar,pois neste ponto a raiva do assediador já está nesse "ponto de carregamento".
10- Homicídio qualificado ou indução ao suicídio. Estágio final do assédio moral.

Vale sempre lembrar que o crime se reinventa como um vírus. Os objetivos são sempre os mesmos,o que muda é a camuflagem e as formas de atuação. No caso do assédio moral,o que se vê em demasiado hoje é a dissimulação, a forja, o bando, o "dito que não é dito", e as falsas demostrações de amizade e apreço, mas por baixo dos panos, tudo isso aí em cima está ocorrendo de fato.
Pra mim não resta dúvidas: O assediador é um criminoso hediondo, um criminoso de ficha extensa! E lamento profundamente que o judiciário brasileiro trate o assédio moral nas empresas como meras causas trabalhistas, quando na verdade é uma devassidão na vida de uma pessoa com inúmeros crimes e irresponsabilidades civis. Até hoje não vi assédio moral nas empresas dar cadeia para o assediador. Ao contrário, me dói muito ler quando um juiz diz que "assédio moral não pode importar em enriquecimento ilícito". É doloroso ler isso.
Quando o assédio moral será visto como ele é?

O medo do invejoso.

Quem tem vida pútrida tenta apodrecer a vida alheia.
É típico na atual e velha política.
Tenta conseguir ou criar acusações onde elas não existem para despistar seu "caminhão de lixo", tenta atacar a reputação do invejado com calunias e difamações, tenta chantagear, tenta rebaixar, tenta ameaçar por bravatas explícitas ou implícitas (incrível e lamentavelmente muitos replicam essa baixaria, e hoje essas implícitas representam uns 95% visto a ilegalidade da ofensa e da ameaça; consegue-se fazer a cabeça de muitas pessoas que não tem um mínimo de "calma aí, isso foi checado e apurado? é isso mesmo?o outro pôde falar a respeito e rebater?"). Busca envenenar e cooptar pessoas para torná-las suas "iguais" (infelizmente muitos se deixam - sem cúmplices não há chefe criminoso que se crie), usa remoques, jogo sujo, assédio moral, espionagem, especulações e marketing do terror, não tem integridade, não tem inteligência, não tem conhecimentos (ou usa os poucos que tem para roubar e aplicar golpes), mas quer ser maior de qualquer jeito. Se desespera para rebaixar aquele que está mais elevado.
Costuma ofender por indiretas chamando de "criança", "menino", usa ofensas de cunho homofóbico/racista/xenófobo ou similares invariavelmente, ou tenta sempre dar razão e engrandecer outro rival do atacado que possua um nível intelectual maior do que ele mesmo possui.
Tenta sugar, extorquir, surrupiar, lesar, já que seu maior temor é seu auto reconhecimento que o faz se sentir menor e mais fraco que o outro a quem ele busca atacar e rebaixar (existe um sentimento tresloucado de coitadismo embutido). Arrota falsa santidade e ama palanques. Ele não pensa em se unir para obrar, mas pensa em se unir para pilhar o tempo todo. Se une a seus "nivelados" para "desnivelar" e saquear aquele outro.
Muito além da minha visão e conclusão, a própria literatura científica no campo da psicologia e da administração já descobriu e descreveu este fenômeno antes de mim.
A esses, é recomendável temer mais a si e seus "amigos" do que aqueles que os incomodam.
Aos atacados, é recomendável simplesmente não temer estes ratos, mas tratá-los como ratos, e sobretudo, confiar em sua integridade e suas capacidades sempre,e não se deixar contaminar pelos sentimentos dos ratos.
Fazendo uma brincadeira séria,ô remédio bom é o iodo. Quem dera existisse um "iodo político-social".

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A re-perseguição.

É clássico que quando um criminoso faz uma vítima, ou seja, comete um crime, ele certamente não quererá ser responsabilizado pelos seus atos. Quando sua vítima ou um cúmplice desistente ameaça delatar seus maus feitos, o criminoso invariavelmente quererá calar o delator e eliminar provas, daí a tal "queima de arquivo". Criminosos já mergulhados de corpo e alma na vida do crime não pensam duas vezes em cometer um homicídio qualificado para este fim. Mas aqueles que ainda estão "descendo ao inferno", quererão adotar outras práticas antes que eles consideram menos drásticas: tentar chantagear, tentar sabotar, tentar desqualificar e tentar re-vitimizar ainda mais a vítima para amedrontá-la e forçar-lhe o silêncio.
É aí que entra o "deja vu" do assédio moral, do gangstalking e da conspiração.
Ora,deve ser óbvio que se escrevo tanto sobre este tema, a toa e do nada é que não é. Infelizmente, noto que muitas vítimas não tiveram resistência suficiente nem espírito combativo para combater de volta essas covardias. Não que eu esteja exigindo e condenando as vítimas, nunca, pois covardia é fatal mesmo, a maioria não consegue resistir, é de fato um linchamento. A culpa é única e exclusiva dos canalhas covardes e hediondos que se unem ou usam do poder político e econômico que detém para perseguir alguém praticando um 'caminhão' de crimes contra uma pessoa ou uma minoria. E ainda se sentem "fortes", "poderosos", "maiores", "melhores", "guerreiros", quando na verdade são criminosos, covardes, fracos, inferiores, medíocres, apeladores, trapaceiros, indignos, imorais, quadrilheiros, boçais, infantis, etc.
Agir nas sombras e em bando é estratégia invariavelmente presente. Se esconder, obstruir a justiça, tampar a cara, negar seus atos, corromper, intimidar, ameaçar, chantagear, tudo isso faz parte da estratégia dessa gente torpe.
Eu,como não sou tão 'bobinho', aqui falo, mas claro, guardo comigo registros de tudo o que eu possa ser questionado a provar (imagens, gravações de áudio e vídeo, fotos, documentos, mensagens,reportagens, decisões jurídicas anteriores, publicações renomadas, depoimentos, tudo que possa servir de 'testemunhas que não mentem') . Aliás, importantíssimo aqui ressaltar isso: além de ser vitimado, recai sobre a vítima a obrigação de provar o porquê do seu sofrimento e quem fez o que contra ela. É um esforço sobre-humano. Comumente, as vítimas só conseguem ser vistas e consideradas depois de mortas, assassinadas, e ainda por cima nem sempre, pois muitos simplesmente são aviltados, re-vitimizados mesmo depois de mortos, ou apenas viram estatísticas desprezadas.
O perseguidor praticamente sempre usará um fluxo padrão, a estratégia clássica de buscar culpar a vítima para tentar desqualificá-la e livrar-se da responsabilidade de suas culpas. Forjará cenários, implantará falsas provas, ou, achando algo que possa comprometer a vítima, tentará extorqui-la. Tentará vigiar seus passos, se se comunicar com um advogado tentará suborná-lo ou corrompê-lo de outras formas, buscará envenenar e 'vampirizar' amigos e familiares da vítima contra ela (e não é improvável conseguir isso com vários desses), tentará ridicularizar e desencorajar a vítima a buscar justiça, e se esta começar a dar passos largos, o criminoso se desesperará e tenderá a tomar atitudes mais "drásticas" (vide meu texto sobre etapas do crime organizado)
Para conseguir isso, haverá uso intenso de algo que os governos usam intensamente: a espionagem.
Antigamente os espiões clandestinos eram chamados de "arapongas", hoje eles se chamam "hackers". São pessoas com sólidos conhecimentos de informática capazes de vasculhar a vida virtual de uma pessoa, implantar escutas, bem como manipular recursos de terceiros sem que estes saibam disso. Podem ser analistas de sistemas anti-éticos em suas profissões, ou esses "bostinhas","filinhos de papai" que pouco tem a se preocupar em termos de pagar contas e criar filhos e que ficam o tempo todo na internet estudando como "hackear", como criar vírus, como burlar sistemas, enfim, como espionar pessoas, se achando gloriosos como o tal "V de vingança". Eles realmente adquirem conhecimentos que a maioria da população não tem e os usam para o mal, e corruptores não se preocuparão minimamente em contratar os serviços desses "bostinhas"! Muitos são fãs de anarquismo e comunismo, pra variar.
Agora,estou lembando aqui do caso da advogada Ariadne Wojcik que se suicidou, lamentavelmente. Ela dizia em sua carta de despedida que tinha feito "testes" para confirmar que estava sendo espionada e "dito e feito". Me identifiquei na hora. Também já fiz esses "testes",pois também já suspeitei, ou melhor, tive convicção que isto estava ocorrendo comigo, e da mesma forma, através das indiretas e remoques (com direito a gesto de dedinhos em "v") que eu ouvia (e que gravei), era "dito e feito". Tenho que me abster de escrever e detalhar certas coisas aqui porque tenho provas cabais para rebater e me defender das coisas que eu sei que ouvi e vi, mas não tenho provas cabais para fazer acusações que são deveras sérias (devido a serem indiretas, remoques, dissimulações e por saber que assediadores sempre contam com os amigos simpatizantes como testemunhas, enquanto minhas testemunhas são o áudio, o vídeo, o documento, a mensagem, o print, o registro, etc, logo tais provas dependeriam do convencimento de um juiz sobre a materialidade dos fatos e dos autores, por isso só poderia "tacar" as coisas que tenho em juízo).
Eu só queria era ouvir as ofensas/acusações/ameaças às claras para tirar a limpo na justiça, mas esses dissimulados "toda vida", só jogavam indiretas e remoques. E até eu mesmo, em muitos casos, ficava na dúvida, não em relação ao dizer insidioso, indireto e covarde, mas se era comigo ou com outra pessoa. Pior, via gente que não tinha por que ser hostil comigo fazer isso também. Uma das coisas que mais tenho guardadas comigo são provas de pessoas que declaradamente jogam indiretas e remoques, fazem ofensas veladas sem citar nomes, e quando você as questiona é sempre o mesmo mecanismo: "você tá viajando", "foi só uma mensagem, nada demais", "ela nem sabe que é pra ela, mas não é nada com você não", etc,etc. Como uma vez ouvi que "não adianta você brigar, é assim mesmo, tudo é por baixo dos panos,acostume-se".
Resumindo, os vitimadores sempre buscarão um artifício para anular a vítima, suas responsabilidades e esconder seus atos.

Quantos de nós estamos dispostos a NÃO fazer parte do jogo dessa gente???

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O assédio moral e a camuflagem.

Hoje, em sociedades mais regradas se sob forte vigilância judicial, as práticas historicamente barbaras dos sociopatas e psicopatas são altamente condenáveis, mas eles continuam por aí. Sabendo que seus desejos mais profundo são condenáveis, para satisfazerem-se eles encontraram um novo ingrediente: a camuflagem.
O crime se reinventa o tempo todo, tal como o vírus. A dissimulação, a mentira, a forja, a fraude processual, o cinismo, a troca de favores, a mácula, a distorção, a manipulação, o desfiguramento, a destruição de provas, a ação "por baixo dos panos",os remoques e indiretas, o nepotismo cruzado, enfim, vejam quantas artimanhas para camuflar e obstruir a justiça!
No manual de guerrilha urbana de Mariguella, isso é ensinado: "esconder-se", "não deixar pistas", "dispersar", "vigiar", etc.
Junte-se isso com o efeito manada na disseminação do ódio. Ou seja, esses canalhas desenvolveram um novo método de destilar veneno a satisfazer suas sanhas perversas: disseminar o ódio contra vítimas e minorias, negando que esse ódio exista, camuflando-o mas agindo, destruindo, torturando, matando aos poucos. Estou falando de assédio moral, gangstalking e conspirações.
Há histórias por aí que simplesmente não descem pela garganta, quem acompanha os noticiários sabe do que estou falando. As mortes suspeitas em casos políticos, envolvendo corrupção, onde até crianças pagam o pato. Eu vejo tudo isso como estarrecedor.
Infelizmente,nosso país é reconhecidamente e irrefutavelmente um dos mais corruptos do mundo! "O Brasil teve uma forte piora no ranking que avalia a percepção da corrupção no mundo divulgado pela Transparência Internacional nesta quarta-feira. O país caiu 17 posições em comparação ao ano anterior e ocupa o 96° lugar na lista de 2017, que avaliou a corrupção do setor público em 180 países. Na escala que vai de zero (mais corrupto) a 100 (menos corrupto), o Brasil aparece com 37 pontos, três a menos que em 2016".(https://brasil.elpais.com/brasil/2018/02/20/politica/1519152680_008147.html)
Temos casos por aí que ganham pouca notoriedade, entre suspeitos e confirmados, mas que desejo citar aqui:

- Advogada denuncia abuso de professor e comete suicídio : Leiam a carta deixada pela moça. Deixando a minha opinião, nem de longe me pareceu uma pessoa desequilibrada. Um trecho :"As coisas ficaram muito estranhas quando ele demonstrava que sabia todos os lugares onde eu ia, sabia o teor das minhas conversas por WhatsApp, com quem eu falava, sabia as páginas que eu acessava no meu computador pessoal (que eu levava para trabalhar no estágio). Aquilo me incomodou, mas eu não tinha certeza, podia ser muita coincidência, então comecei a fazer “testes” para verificar, eu estava sendo completamente monitorada. Dito e feito, ele sabia a hora que eu pisava em casa, sabia as expressões que eu só usava com meus melhores amigos nas conversas de WhatsApp, sabia onde eu morava, sabia que eu tinha adotado um cachorro, sabia tudo o que elr descobrir sem que eu dissesse. A minha vida era completamente monitorada, meu carro, meu celular, meu computador, minha casa!...Eu achei que saindo do escritório as coisas iriam ficar bem, em algum momen, ele iria me deixar em paz, ele iria parar com as mensagens veladas, as perseguições sutis, o tipo de coisa para não deixar vestígios, uma mente analítica e experiente frente a uma pessoa sem prática não comete deslizes."

- Após suicídio de 60 funcionários, empresa francesa é processada por assédio moral ""Essas pessoas sairão da empresa de qualquer jeito, pela porta ou pela janela", teria dito diante do diretor de recursos humanos da France Télécom, Olivier Barberot"."Durante quatro anos, a Justiça de Paris analisou milhares de e-mails, apresentações PowerPoint, interrogou dezenas de empregados e altos funcionários. A conclusão do relatório é de que "incidentes frequentes", com o objetivo de "desestabilizar os funcionários", criaram um "clima profissional de ansiedade" para acelerar os pedidos de demissão. No final do documento de 193 páginas, a conclusão é categórica: "sete ex-dirigentes da France Télécom devem ser processados".

- Viviane Alves Guimarães Wahbe, Caso com poucas informações. Sequencia de eventos muito rápida. Elementos que achei notórios:
1- Não se lembrar de nada após tomar "uma taça dechampanhe".
2- Uma médica prescrever um remédio onde na bula diz que o paciente deve ser alertado sobre o remédio poder induzir a pensamentos suicidas. Porém, o chefe do Serviço de Psiquiatria do Hospital Clementino Braga Filho da UFRJ afirma ser muito simplista relacionar o suicídio ao uso do remédio sem analisar outros fatores, isso seria um equívoco.
3- Dois dias depois da moça afirmar ter sido estuprada, ela teria ficado transtornada ao voltar ao trabalho e ter decoberto que,supostamente, o autor espalhou o que teria feito com ela.
4- Anotações de desespero da jovem: "Me drogaram"; "Me estruparam"; "HIV+"; "Não tenho mais minha reputação ilibada"; "Perda de Processo"; Observação minha aqui: A pior tortura psicológica que há,a meu ver, é uma condenação perpétua, um estigma eterno para quem quer viver e crescer profissionalmente na vida, e principalmente, impedir a pessoa de trabalhar, se sustentar e sustentar seus filhos e sua família. Mesmo a pessoa tendo culpa, qualquer penalidade e rótulo perpétuo é cruel e desumano. Lembro aqui do caso do o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.
5- Relação de Poder. Olha que curioso: https://www.oantagonista.com/brasil/mossack-nao-e-a-unica-a-ser-investigada/
6- Não diretamente ao caso, mas sempre tive uma preocupação como essa aqui: Advogados gaúchos são suspeitos de receber dinheiro de operadora de telefonia para prejudicar clientes Entre os investigados, estão ex-integrantes do Judiciário e do Ministério Público

- Italiana se suicida após ter vídeo íntimo vazado na internet O que achei mais tenebroso aqui: "Tiziana entrou na Justiça para a remoção dos vídeos dos diversos sites. A sentença deu razão para ela e obrigou que sites e portais, como o Facebook, a ressarcissem em 20 mil euros e removessem as imagens e comentários ofensivos. No entanto, a juíza Monica Marazzo também condenou a jovem a ressarcir o mesmo valor por estar "consciente" da gravação. A sentença foi proferida no dia 8 de agosto."

- Brasileira de 13 anos comete suicídio na Itália após ser alvo de racismo "Policiais encontraram um diário onde ela escrevia sobre as dificuldades que enfrentava".

- Suicídio entre policiais federais é seis vezes maior do que a média brasileira "Cheguei a sacar a arma e apontar para a minha cabeça. O fundo do poço foi quando me peguei pesquisando na internet formas de se matar sem sentir dor"."O último ano em que não ocorreu nenhum suicídio de policial federal foi em 2004".
https://www.conjur.com.br/2018-jun-21/agentes-pf-sofrem-assedio-moral-estrategico-estudo
http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/06/estudo-com-agentes-federais-aponta-assedio-moral-e-terror-psicologico_56697.php

-Embrapa:
TST confirma condenação da Embrapa por assédio moral "Empresa também pagará R$ 100 mil de indenização. Empregados eram chamados de “burros” e “lerdos”" O que me deixa mais indignado é que não vi em nenhum dos casos de assédio moral que estudei condenações penais individuais,cadeia! Pra mim, isso é tortura!
A Vida não é Experimento. Vídeo marcante! "Mandavam vigia ir me vigiar, diziam que eu estava inventando! Pra mim foi horrível,uma humilhação". "Chegava a ouvir histórias aqui dentro que a gente ficava assim.. com medo, né". "Se a embrapa não autorizou o sindicato a fazer a filmagem de seus ambientes(...), é porque deve ter coisa errada". "O Ouvidor... deixou crer ...que eles podiam falar...e eles usaram os depoimentos dos empregados contra os empregados...praticamente culpando o empregado e desmotivando e empregado a ira à justiça... / encaminhou a denúncia à justiça do trabalho que condenou a embrapa". "eu sinto uma profunda revolta...você vai lá, faz a denúncia, mostra o filme, mostra o depoimento, e parece que tem um bando de surdo que não ouve...". "O assédio é assim: a partir do momento que a chefia não concordam com a sua existência ou com a sua atuação, os colegas passam a reproduzir esse comportamento... e o assédio é considerado uma doença psicológica coletiva". "Muita gente vai pra casa e depois começa com o alcoolismo, por exemplo né, o esgarçamento das relações familiares.. que vem a partir dessas relações difíceis que estão no ambiente de trabalho"."...e uma coisa que eu queria colocar aqui é o próprio conceito do trabalho escravo, do trabalho degradante.../ o trabalhador que está submetido de forma intensa ao assédio moral, e que está sendo destruído gradativamente, dia após dia, como se fosse a conta-gotas, né, aquele veneninho de todo dia que se coloca no prato dele".

- ATRIZ TRANS QUE INTERPRETA JESUS: ‘OS SEGURANÇAS QUE CONTRATARAM PARA NOS DEFENDER QUERIAM ME BATER’

BASTA DE ASSÉDIO MORAL! BASTA DE EXPLORAÇÃO, DE TRABALHO ESCRAVO, DE CONDIÇÕES DEGRADANTES! BASTA DE PERSEGUIÇÃO POR EMPREGADORES, PARES, SOCIOPATAS, PSICOPATAS, RADICAIS, INTOLERANTES E POR COMUNISTAS! BASTA DE FORJAS! BASTA DE CRIME ORGANIZADO! BASTA DE COVARDIA! BASTA DE ILEGITIMIDADE! BASTA DE PERVERSIDADE! CHEGA DE IMPUNIDADE, DE TOLERAR ESSAS COISAS HEDIONDAS!

O ódio sob efeito manada.

Infelizmente, ao longo de toda a história da humanidade é possível observar esse fenômeno nefasto. Por isso passou Jesus Cristo, não foi?
Em tempos primevos, pessoas que caíam na desgraça da maledicência popular eram acusadas de toda sorte de calúnias e injúrias, sem chance de defesa e contraditório, muitas vezes sequer sem ter participado do seu "julgamento". Quem conseguia perceber a perseguição a tempo conseguia fugir, mas quem não tinha essa sorte acabava na fogueira, na forca, num linchamento em praça pública como um espetáculo popular, etc.
Quem contrariava poderosos acabava numa masmorra, numa forca, numa guilhotina, numa donzela de ferro, num empalamento, dentre tantos outros métodos de torturas das mais criativas e diabólicas possíveis para satisfação do ódio do poderoso e para servir de exemplo aos demais que pensassem em desobedecer ao dono do poder. Os tempos foram passando, as práticas de tortura foram sendo abolidas e repudiadas em tempos de paz e desenvolvimento em muitas sociedades. Mas nas cabeças vulgares, sociopatas e psicopatas tais sentimentos e desejos nunca deixaram de existir. E estes, para satisfazer suas ânsias perversas foram reinventando seus métodos para descaracterizar a tortura, torturando efetivamente sem "por as mãos". Isso em sociedades que alcançaram um bom grau de desenvolvimento,pois ainda hoje, em pleno século XXI, ainda vemos execuções espetaculares e cruéis ao redor do mundo, como morte por apedrejamento, açoitamento em praça pública com pessoas que festejam o "espetáculo", fuzilamentos em locais públicos, jogar pessoas vivas do alto de prédios, queimar pessoas vivas, decapitações a sangue frio, esmagamentos, enfim, a perversidade ainda está por aí, e sempre com um elemento fundamental: muitos contra um ou contra poucos.
É nessa linha que se encontra o assédio moral, os preconceitos, o linchamento virtual e moral, e também as investidas terroristas, inclusive as de cunho comunista como podemos resgatar na história do recente século XX (Farc, Che Guevera, Coreia do Norte, Vietnan, URSS, etc). Milhões foram mortos barbaramente,covardemente e espetacularmente.
É por isso que o julgo vulgar precisa ser inibido. Ele é assim, essa é a sua natureza.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O radicalismo na esquerda (mas não só nela)

Me preparava aqui para escrever um post sobre a influência de Mariguella sobre a atual esquerda radical que age NAS SOMBRAS. Buscando fundamentação teórica na internet, vi que alguém já escreveu grande parte de tudo o que eu estava aqui preparando para escrever: Reinaldo Azevedo. Compartilho o link:
REINALDO AZEVEDO - MARIGUELLA

-Complemento meu:
A esquerda radical costuma ameaçar de "tocar o terror",não é mesmo?
Isso não é novo, mas as redes sociais deram um enorme "boost" nesta ameaça: a milícia de esquerda. Sim, ela existe, é grande, se esconde,é incansável, latente terrorista e dissimulada.
Não é novidade pra ninguém hoje que a esquerda radical é composta de pessoas invejosas, frustradas e odiosas e que vivem postando mensagens de ódio,renegação das instituições republicanas, guerra e ameaças de morte("vamos pegar em armas", "vamos eliminar", "Stalin matou foi pouco", “tem que derramar sangue”, etc). São invariavelmente admiradores de assassinos covardes e brutais como Che Guevara, Stalin e Mariguella, e também defendem com afinco regimes ditatoriais perversos como o da Coreia do Norte e da Venezuela. O que a sociedade não comunista ainda não está vendo amplamente são suas novas táticas, ou seja, seu atual modus operandis, muito influenciado pela famigerada obra de Mariguella "Mini-Manual do Guerrilheiro Urbano". Como se vê no conteúdo dessa "obra:"
"Outras qualidades importantes no guerrilheiro urbano são as seguintes: que possa caminhar bastante; que seja resistente à fadiga, fome, chuva e calor; conhecer como se esconder e vigiar,conquistar a arte de ter paciência ilimitada; manter-se calmo e tranqüilo nas piores condições e circunstâncias; nunca deixar pistas ou traços".
"9.3. Sobre os Tipos e Natureza de Modelos de Ação para os Guerrilheiros Urbanos
Assaltos
O Assalto a Banco como Modelo Popular
Batidas
Ocupações
Emboscada
Táticas de Rua
Greves e Interrupções de Trabalho
Deserções, Desvios, Confiscos, Expropriações de Armas, Munições e Explosivos
Libertação de Prisioneiros
Execuções
Seqüestros
Sabotagem
Terrorismo
Propaganda Armada
Guerra de Nervos"

"O método revolucionário de execução de uma ação é fortemente baseado no conhecimento e no uso dos seguintes elementos:
a. investigação de informação;
b. observação e vigilância;
c. reconhecimento ou exploração do terreno;
d. estudo e tempo das rotas;
e. mapas;
f. mecanização;
g. cuidadosa seleção de pessoal;
h. seleção do poder de fogo;
i. estudo e prática em êxito;
j. êxito;
l. disfarce;
m. retirada;
n. dispersão;
o. libertação e troca de prisioneiros;
p. eliminação de pistas;
q. resgate de feridos."

"Aqueles que vão à polícia por sua própria vontade fazer denúncias e acusações, aqueles que suprem a polícia com pistas e informações e apontam a gente, também devem ser executados quando são pegos pela guerrilha."

Agora, quero ressaltar táticas fundamentais atuais que eu comecei a citar acima:
1- Ação em bando.
2- Ação dissimulada.
3- Invasões/arapongagem.
4- Sabotagens de bens, veículos, etc.
5- Corrupções.
6- Usar de aquiescências de pessoas que não querem se responsabilizar/”se envolver”, mas deveriam.
7- Ameaças (inclusive de morte) e ofensas veladas.
8- Uso intensivo de ferramentas de comunicações novas como whatsapp, facebook, etc, gerando alcances instantâneos e sem fronteiras.
9- Forjas de conjecturas fraudulentas para manipular o judiciário na tentativa de usá-lo como ferramenta de ataque/golpe.
10- Assédio moral.
11- Aproveitamento da endemicidade quanto a simpatia de pessoas quixotescas à militância comunista, usando estas como "peões" de guerra.
12- Solidariedade de facção: O bando persegue o alvo do membro.
13- Senso de facção em oposição ao senso de ética e retidão: Dever de proteger e esconder os crimes do membro da "irmandade", reforçando o prejuízo das vítimas e revitimizando-as. Falar a verdade, recursar-se a praticar ilícitos, fazer oposição às deliberações do bando, não defender o criminoso membro, se colocar a favor da vítima e contra a injustiça são atos que significam a mais alta traição dentro da facção: Vulgo X-9, alcaguete, infiel,delator, etc.

Os elementos que cito acima são especialmente empregados para perseguição dos resistentes, dos que não querem servir como seus soldados, que não querem acatar as ordens absurdas das "reuniões", daqueles que eles "condenam" em seus "tribunais" (óbvio, sem qualquer retidão, justiça, chance de defesa e contraditório para o "julgado", sem sequer ele ter ciência de tal "julgamento"): Nos dias de hoje ainda estão abomináveis os atentados diretos, então existe a tática de fazer isso moralmente e de forma dissimulada: Sabotá-los em seus empregos, semear discórdias na vida deles como destruir sua vida familiar e seus círculos de amizades usando comunistas dentro deles para perseguir seus próprios familiares e outrora amigos, incitar o ódio contra eles, intimidar familiares compelindo-os a "castigar e corrigir" o parente "egoísta" (normalmente vão em bando para criar maior poder de "persuasão"/intimidação, usam chantagens e toda sorte de jogo sujo) e até colaboração de familiares mal intencionados e dispostos a atentar sem pudor contra o alvo já desde antes; Difamação nos ambientes que os alvos deles frequentam (gangstalking),incitação ao ódio contra esses mesmos alvos na vizinhança onde eles moram (muitos ali serão comunistas mesmos e plenamente mancomunados) e no comércio que eles frequentam, ameaças veladas em ambientes abertos e no transporte público (como passar pela pessoa e dizer "é melhor seguir o rei", fazer falsas pregações com conteúdos ameaçadores e perturbadores olhando discretamente para o alvo), propagação de boatos/mentiras; exploração injuriosa e pejorativa de elementos da privacidade e outros direitos invioláveis das vítimas como exposição de fotos,vídeos,emails e áudios, quase sempre obtidos criminosamente. Em especial os áudios, normalmente existe a tática de iniciar uma conversa com o alvo e no meio dela introduzir maledicências e vieses que não são atos típicos da vítima, tentando induzi-la a uma fala, concordância ou silêncio para usar esse áudio para criar intrigas e problemas entre as vítimas com terceiros quando estes últimos são normalmente manipuláveis e/ou cooptáveis (enquanto a vítima é questionadora e incorruptível, portanto estorvante para o bando).
Cabe ressaltar que estas táticas são comuns e observáveis em qualquer bando, independente de ideologia. É de se notar que de forma semelhante existe um crescimento de um grupo de extrema direita crescendo no país e também se caracterizam pela indolência, crueldade, moralismos (vou escrever um post em que defendo uma tese particular acerca da diferença entre moralismo e moralidade e outro sobre a diferença entre errar e ser mal caráter), vigilâncias e perseguições a minorias rotulando-as sempre como "de esquerda".
O pior é que esses núcleos reservam entre si uma relação simbiótica, ou seja, um alimenta o outro, um faz crescer o outro. Cria-se um ambiente de "guerra de facções",um ambiente tipicamente prisional brasileiro. E quando as facções tem um inimigo em comum,uma ameaça em comum, elas se unem contra esse alvo, ainda que temporariamente e tacitamente.
Isso é particularmente devastador para quem não quer ser "fiel" a grupo "informal" nenhum. Por exemplo,imaginem o cenário hipotético: Uma empresa com histórico de desrespeito aos trabalhadores que são representados por um sindicato forte e "longa-manus" de um partido comunista. Imaginem alguém ali que não se identifica nem com um nem com outro. Ela conseguirá viver "suave" enquanto as coisas não "engrossarem". No momento que as coisas "engrossam", ambos os grupos quererão "servos-fiéis". Agora, imagine ali aquele cara que quer ser livre, primar pela ética, responsabilidade, respeitar as pessoas e as normas, não obedecer a ordens "erradas", e não ser conscrito neste ou naquele grupo "informal" como membro-fiel. Meu amigo, quando as coisas engrossam, não existe essa de código de ética a não ser no discurso e/ou quando este pode ser usado e manipulado como instrumento de caça.
Vivemos um momento em que cresce uma realidade perigosa demais de convulsão social, crescimento de radicalismos, formação de grupos com alta tendência criminosa e linchadora, que querem impor seus "tribunais" além e muito além da margem da moralidade e da declaração universal dos direitos humanos, isolamento e perseguição de pessoas que desejam liberdade e não filiação a esse ou aquele bando,ou seja, parece que o ambiente prisional dominado por facções cada vez mais se enraíza na sociedade livre, boicotando as liberdades individuais, a individualidade legítima, a liberdade econômica,corrompendo as instituições republicanas (subjugando-as às vontades de grupos políticos interessados e lotados de bandidos com direito a chefões) fazendo-as funcionarem muito mal, criando de ambiente de insegurança, medo, ódio, conflitos de classes, enfim, um ambiente que só pode ter um resultado devastador.
Vivemos numa era de facções, forjas "por baixo dos panos", atentados, substituição do senso de justiça pelo senso de "cúmplices", do "farinha pouca meu pirão primeiro", da enganação, das extorsões e das emboscadas.
Vale lembrar aqui a característica primordial de toda facção: Garantir privilégios imorais para os membros ao mesmo tempo em que se avilta e rouba os direitos dos de fora da facção. Invariavelmente, existe a referência aos de fora como "infiéis", "inimigos", "traidores", "profanos", etc. Em linha com meu pensamento, "O crime de associação criminosa consiste no fato de "associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes" (CP, art. 288, caput)".(https://vicentemaggio.jusbrasil.com.br/artigos/433046609/associacao-criminosa-artigo-288-do-codigo-penal)

Clamo por pessoas que enxerguem isso e se sintam,como eu, ávidas por destruir essas engrenagens de morte! Como? Dizendo NÃO e se opondo a tudo isso, criando alianças legítimas e às claras com objetivos justos e universalmente fraternos (isso NÃO é comunismo), lutando por justiça, não só para si, mas para para os outros independente de proximidade ou distância, pelo compartilhamento de conhecimento, pela organização política, pelo entendimento de que o outro não tem que ser meu concorrente, mas meu colaborador (legítimo) mesmo sendo um "concorrente", pelo entendimento que a criação de oportunidades é o melhor caminho para sair da crise e da insegurança e, portanto, vale a pena o esforço nesse sentido consciente que é perfeitamente possível criar uma relação de ganha-ganha em oposição à cultura do "farinha pouca..","eu quero o meu..", "você quer levar vantagem em tudo, certo?",etc. Eu quero ganhar, claro, e penso que posso criar meios de ganhar fazendo outros ganharem comigo, e esse blog é justamente (também) uma tentativa nessa linha.

Posicionamento_1

Antes de tudo, quero ressaltar que respeito opiniões divergentes das minhas, respeito as diferenças, respeito espontaneamente todas as pessoas e não por interesses ou medos, aceito críticas e agradeço retificações, mas se tem algo que não aceito é a perversidade, o jogo sujo, o desrespeito, a violência, a ação coordenada de bandos, a chantagem/extorsão mesmo que frustradas, o assédio moral, a forja, a falsidade e os radicalismos. Aliás, quando se chega nesse nível, não há que se falar mais em diálogo e diplomacia, não se dialoga com quem tem o único objetivo de causar grande mal grave e injusto, com quem quer apenas te atacar, derrubar, violar, roubar, violentar e matar. Nesse ponto é apenas guerra, e só resta a opção de se defender.

Síndrome de Procusto

Síndrome de Procusto - Administradores.com.b "Não é raro encontrar por aí pessoas especializadas em "puxar o tapete". Em casa, no trabalho, na faculdade, na vida social — elas estão por todos os lados. Recentemente, estudiosos da psicologia humana deram um nome mais formal aos profissionais da arte de gerar problemas, atrapalhar, prejudicar e invejar a vida dos outros: síndrome de Procusto".

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sociopatia e Psicopatia

Sociopatia e Psicopatia - Wikipedia
"...Indivíduos com este diagnóstico são usualmente chamados de sociopatas, segundo definição do próprio CID 10 Revisão:
Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais e falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.[12]
Egocentrismo patológico: incapacidade para lealdade ou manutenção de sentimentos de amor ou afeição, sedução apurada, vida sexual impessoal ou pobremente integrada, prática comum de calúnias, omissões ou distorções de fatos e constante incapacidade de seguir algum plano de vida também fazem parte de suas características.[20] As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais, leis e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração e derrotas, baixo limiar para descarga de agressão física, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos e animais, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. São pessoas sedutoras, cínicas e manipuladoras. Geralmente são incapazes de manter uma relação conjugal leal ou duradoura. É comum o histórico de diversos relacionamentos de curta duração.
Quando percebem que suas atitudes estão sob avaliação, reprovação ou questionamento, são capazes de adotar mudanças radicais em seu estilo de vida para afastar as suspeitas sobre si, como por exemplo, casar-se repentinamente, frequentar igrejas ou presentear conhecidos.[1]
Eles mentem exageradamente, sem constrangimento ou vergonha. Na narrativa dos fatos, utilizam contextos fundamentados em acontecimentos verdadeiros, porém manipulados de acordo com seus interesses, e assim se tornam extremamente convincentes. Roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares, parentes e amigos. Causam inúmeros transtornos a quem está ao seu redor e podem colocar em risco a vida de outras pessoas sem sentir pena de quem foi manipulado. Seduzem seus parceiros a fim de convencê-los a fazer algo em seu lugar, evitando prejuízo a si mesmos. Podem maltratar animais sem piedade, mesmo que não obrigatoriamente. Esse conjunto de características faz com que os sociopatas dificilmente consigam aprender com a punição e modifiquem suas atitudes.
São capazes de fingir com maestria comportamentos tidos como exemplo de ética social e capazes de fingir crenças ou hábitos para se infiltrarem em grupos sociais ou religiosos a fim de ocultar sua verdadeira personalidade. Pessoas sociopatas não sentem remorso pelo o que fazem. Jamais sentem culpa.
Quando detectam que outras pessoas começam a notar seus desvios de personalidade são extremamente hábeis em fingir comportamentos exemplares, alterando e adaptando seus desvios de conduta para que não sejam descobertos. Ao notarem que sua personalidade foi descoberta é comum que saiam de cena, mudem de residência e procurem estabelecer novos vínculos sociais com pessoas que desconheçam seu comportamento patológico, mantendo pouco ou nenhum vínculo com seu passado".

Assédio Moral - por TRT4

Assédio Moral - TRT4
"Nem sempre a prática do assédio moral é de fácil comprovação, porquanto, na maioria das vezes, ocorre de forma velada, dissimulada, visando minar a auto-estima da vítima e a desestabilizá-la. Pode camuflar-se numa “brincadeira” sobre o jeito de ser da vítima ou uma característica pessoal ou familiar, ou, ainda, sob a forma de insinuações humilhantes acerca de situações compreendidas por todos, mas cuja sutileza torna impossível a defesa do assediado, sob pena de ser visto como paranóico ou destemperado. A intensificação do assédio pode levar ao isolamento da vítima, como forma de auto-proteção, o que, posteriormente, a faz ser considerada pelos próprios colegas como anti-social e sem espírito de cooperação. A pesquisa realizada pela Médica do Trabalho Margarida Barreto exemplifica as situações/ações de assédio moral mais freqüentes: dar instruções confusas e imprecisas, bloquear o andamento do trabalho alheio, atribuir erros imaginários, ignorar a presença de funcionário na frente de outros, pedir trabalhos urgentes sem necessidade, pedir a execução de tarefas sem interesse, fazer críticas em público, sobrecarregar o funcionário de trabalho, não cumprimentá-lo e não lhe dirigir a palavra, impor horários injustificados, fazer circular boatos maldosos e calúnias sobre a pessoa, forçar a demissão, insinuar que o funcionário tem problemas mentais ou familiares; transferi-lo do setor, para isolá-lo, não lhe atribuir tarefas, retirar seus instrumentos de trabalho (telefone, fax, computador, mesa), agredir preferencialmente quando está a sós com o assediado, proibir os colegas de falar e almoçar com a pessoa... exigência de desempenho de funções acima do conhecimento do empregado ou abaixo de sua capacidade ou degradantes, indução do trabalhador ao erro,... Dos vários textos escritos e pesquisas realizadas, conclui-se que o agressor possui uma personalidade narcisista. Nutre por si próprio um sentimento de grandeza, exagerando sua própria importância. Tem excessiva necessidade de ser admirado e aprovado, é arrogante, egocêntrico, evita qualquer afeto, acha que todas as coisas lhe são devidas. O agressor critica todos que o cercam mas não admite ser questionado ou censurado. Está sempre pronto a apontar as falhas. É insensível, não sofre, não tem escrúpulos, explora, e não tem empatia pelos outros. É invejoso e ávido de poder. Para o agressor o outro é apenas "útil" e não merece respeito".

GangStalking - Sites Goolge

GangStalking - Sites Goolge

"Em tradução literal seria Gangue espiando ou bando observando. Representa um grupo de pessoas observando e intervindo na vida de um indivíduo, que o grupo denomina por 'indivíduo alvo' do ataque. Há algum tempo saiu uma reportagem na TV america sobre Gang Stalking e tortura eletrônica. A matéria pode ser assistida e chama-se Gang Stalking and Electronic Harassment in national TV.Gang Stalking significa que, além do sofrimento mental o qual o indivíduo alvo está sujeito, existe ainda um grupo de pessoas que o seguem e manipulam os locais públicos onde o 'indivíduo alvo' costuma frequentar. Desta forma, o 'indivíduo alvo' sente-se ridicularizado, perseguido e humilhado não apenas psicologica e mentalmente, mas social e publicamente. As técnicas utilizadas são técnicas de tortura. Muitas vezes membros da família do individuo alvo representam os agentes de tortura, e com isso fortalecem a 'síndrome' de loucura ao qual o indivíduo está sujeito. O objetivo principal é a dor, a humilhação, o sofrimento como forma de lazer daqueles que utilizam a tecnologia. Mais do que controle social, ou adequação a estrutura cultural, o que se busca é o exercício de um poder menor".

Gang Stalking Wiki Brasil: O que é Gang Stalking

"O maior problema para as verdadeiras vítimas é que os perseguidores posam como vítimas. Eles espalham histórias ridículas. Eles dão às vitimas reais péssimas reputações. Eles fazem seus próprios websites, eles criam fórums, conferências, conferências por telefone.Gang Stalking pode ser tão ruim que você jamais poderá escapar de um determinado nível de abuso.O Gang Stalking também é acompanhado de uma forma de culpabilizar a vítima pelo Abuso, isto se chama VIctim Blaming. 1 em 30 trabalhadores são vítimas de Mobbing no trabalho. Alguns crimes como invasão de domicílio e sabotagem de veículos são bastante comuns após um período de Gang Stalking. Gang Stalking ocorre frequentemente em prédios, bairros, shoppings e bibliotecas.Gang Stalking também é cometido por agentes do estado, mafia, seitas religiosas, e companhias que oferecem serviços (companhias de gás, de luz, telefone, TV a cabo)...Algumas mídias sociais são formas de gang stalking. Os casos de gang stalking triplicaram após a criação de mídias sociais como o twitter, facebook, e whatsapp.A polícia deprecia o gang stalking e usa como uma forma de investigação, em alguns casos eles usam a técnica de V. I. P. - Very Irritating Police (ou uma técnica de Irritação excessiva da parte da polícia). Revue internationale de Criminologie et de Police technique et scientifique, vol. 49, juillet-septembre 2006, pp. 350-373".



Gang Stalking Wiki Brasil: O que é Gang Stalking:  "Gang Stalking é uma perseguição coletiva de pessoas que conhecem umas as outras e possuem as mesmas intenções".

Tipos de corruptos: GIMP-OF

G->Ganancioso. O mais nefasto, tipicamente o criador e o chefe de bando, cancro primordial, o corruptor-Mor habilidoso em explorar os vieses negativos dos outros tipos de corruptíveis e assim cooptá-los para seu projeto criminoso. É aquele que quer tomar, eliminar o concorrente pela via do jogo sujo/golpes baixos, chantagear/extorquir, criar facilidades imorais e ilegais, é aquele que sabe em plenitude que está cometendo crimes e se deleita com isso, esnoba, ostenta, faz cada vez mais e pior, não toma jeito nem quando é pego e punido. Frases típicas: "nosso esquema tem que continuar", "é só preparar uma boa mala (de dinheiro para corromper alguém)",etc. É o sociopata e invariavelmente tem a síndrome de procusto (não exclusivo do sociopata). Nota: Psicopata x sociopata-> o primeiro é louco, brutal, impulsivo, não toma cuidados ou os toma de forma muito precária não conseguindo conter seus impulsos, ganha notoriedade e repercussão por conta de seus métodos bizarros, incomuns e brutais, não sente medo, remorso ou empatia (como uma deficiência). O segundo é carismático, sedutor e estrategista, mais inteligente, sempre toma cuidados redobrados para não ser pego (obstruir a justiça), consegue conter seus impulsos, não é brutal, é cínico, dissimulado, camuflador, nunca reconhece seus erros, culpa suas vítimas (re-vitimização) e seus cobradores pelas injustiças por ele causadas, normalmente manda seus peões(os psicopatas) para fazer seus serviços mais sujos.
I-> Ignorante. É aquele que tem uma capacidade cognitiva menor,bem como seu nível de conhecimentos. É o facilmente manipulado, seduzível com falsas promessas. Serve de peão clássico.
M-> Medroso. Costuma ser mais inteligente, consegue identificar más intenções facilmente, mas por ser covarde opta por ficar do lado do opressor. De forma escondida, tenta minimizar sua culpa tentando ajudar minimamente a vítima, mas basta ser visto que se volta contra ela. Sua insegurança e seus confortos falarão sempre mais alto.
P-> Preconceituoso. Uma das mais clássicas vilanias na história da humanidade é o preconceito contra todo grupo/indivíduo em situação de minoria/desvantagem/necessidades. É o preconceito contra o pobre, contra o negro (ou contra o branco ou contra o amarelo,etc), contra a mulher (ou contra o homem), contra o não hétero (ou contra o hétero), contra o estrangeiro, enfim, contra qualquer um que se encontre de forma "diferente".
O-> Oportunista. É o tipico "estamos aí pra qualquer negócio". Ele não é exatamente como o ganancioso, mas se aparecer uma oportunidade ou uma oferta de lucro indevido, pra ele não importa a origem, pois pra ele "dinheiro é dinheiro". Ele normalmente é o narcista/hedonista que coloca seus vícios e desejos imediatistas em primeiro lugar sempre. Ele não elucubra como o ganancioso, mas não tem freios morais. E tal como medroso, por vezes ele tenta minimizar seus atos nefastos para com a vítima, mas apenas para tentar se "auto-desculpar".
F-> Fanático. Outro problema clássico do ser humano é o fanatismo, a idolatria, ou a obsessão por uma linha de conduta. Ele é quixotesco, infantil e inconsequente. Tal como o psicopata, pode ter atos brutais e impulsivos, embora dependa de "adrenalina" para agir assim, enquanto no psicopata comum a brutalidade é sua "normalidade".
O pior de todos esses tipos é o ganancioso sociopata, pois ele é o mais inteligente, maquiavélico e capaz de manipular todos os outros tipos com grande facilidade. Como dito, é o criador (ou ascendente na hierarquia do crime organizado) e chefe das facções, sendo que estas praticamente sempre reúnem e "conscrevem" os demais tipos, pois todo criminoso vê na reunião a chance de ser melhor sucedido nos seus objetivos. E esse é o elemento comum entre todos eles.

Etapas do crime organizado:

1-> Surgimento do líder/liderança através do jogo sujo e do abuso da boa fé dos bons.
2-> Período de influência deste líder que consegue subornar de várias formas, não somente pelo dinheiro, ou não diretamente e sim indiretamente, e assim cria-se a organização. Exerce tráfico de influência, desvio de função de subordinados nas organizações legítimas obrigando-os a atos ilícitos a bem de sua vontade particular.
3-> Pirataria: roubos de várias formas, corrupção desenfreada, escalada criminosa. O bando comete seus crimes de forma plenamente consciente, planeja o que faz, faz cada vez mais, faz cada vez mais grave, angaria mais cúmplices, se vangloria de seus maus feitos, ostenta e adota comportamento opulento, exibicionista e pródigo, comete diversos outros crimes ainda mais graves para ocultar os primeiros como fraude processual, chantagens/extorsões, pagamento de propinas, ameaças, faz tudo de forma velada/forjada e desde o início já pensando em enganar e obstruir a justiça mais à frente, persegue os resistentes que incomodam sem o menor pudor ou freios como vigilância/"arapongagem", sabotagem, cooptação de pessoas próximas, constrangimentos, difamação e forjamento de má reputação contra o(s) alvo(s) com uso intenso de mentiras ou meias verdades intencionalmente manipuladas, armadilhas, incriminações mentirosas e fraudulentamente arquitetadas, incitação ao ódio, violação de bens e de sigilos legítimos como casa, veículo, comunicações, sigilo bancário, e tudo com a colaboração de cúmplices corruptos, realização de atentados com intuito de assustar/intimidar e atentado assassino na forma de homicídio qualificado por final.
4-> O líder 'Vampiriza', ou seja, começa a tornar alguns servientes escolhidos a dedo em iguais a ele com empoderamento/enriquecimento/promoção nas organizações (tanto as legítimas nas quais tem poder de influência quanto na organização criminosa sombria) instruindo-os, que também seguirão seus passos, seus métodos, serão sugadores de seus 'subordinados' e buscarão 'vampirizar' outros da mesma forma para aumentar seu próprio poder, pois terá com seu "mestre" uma 'dívida' a ser paga a qualquer custo ou o não 'pagamento' lhe custará a vida. Ou seja, surge aí a 'pirâmide' do crime organizado, claramente insustentável onde uma minoria será beneficiada por um certo período de tempo e uma maioria sairá lesada levando todo o sistema e seus membros à ruína inevitável. Os primordiais, mais bem providos, é claro que tentarão fugir mais à frente com a riqueza que conseguiram acumular com a exploração de seus servientes,ou seja, com a exploração de toda a hierarquia piramidal abaixo dele.
5-> Quando o castelo da liderança começa a ruir e ela começa a se desesperar, ela começa a se fazer de vítima, envia seus capangas e seus peões para a batalha mais imoral e suja imaginável, os envia para a morte em seu benefício próprio, e apela para as piores trapaças imagináveis, perdendo o medo de ter seus podres expostos partindo pro "tudo ou nada" e pro "se eu for você vai comigo".

Comunismo x Capitalismo.

Hoje enxergo que comunismo é apenas um romance criado, não sei se de má fé ou por quixotismo, para seduzir e usar pessoas infelizes tornando-as em pessoas furiosas em prol de uma tomada de poder. As pessoas boas sempre serão solidárias e sempre farão isso sem exibir, mas jamais aceitarão ter 50% de seus bens levados por quem não fez nada, por quem pouco fez, por quem faz o mínimo achando que fez o máximo (pouco estudou, pouco se esforçou, pouco se arriscou em fracassar, pouco se deu para entender, descobrir, criar e melhorar) por quem quer ganhar "na marra", ou por quem explora. Nunca! Essa desgraça de comunismo nunca existiu além do papel. Na vida REAL, sempre foi e sempre será usada em piratarias.

Em verdade, falando mais auto-reflexivamente, reconheço que marx apontou bem a exploração do trabalhador por empresários gananciosos. Claro, é revoltante. Mas a ganância é do homem desde sempre, e o sistema mais explorador, corrupto e opressor é justamente o comunismo. Mas falando além de Marx, tomar, saquear, aterrorizar, matar, onde isso é solução? OK, reconheço que se o sistema judiciário for serviente a interesses oligárquicos, pouco resta de opção aos trabalhadores além da revolta.
Mas a solução ideal passa pelo autodesenvolvimento, pela retidão, pela politização, e pelo simples NÃO (greve com meios legítimos, por exemplo)! Se sempre houver quem sirva aos interesses oligárquicos de forma suja e venal, nunca seremos desenvolvidos, sempre haverá opressão independente de regime, bem como tortura, dor e ditador.
O mundo é,sempre foi e sempre será capitalista. O que é preciso é a regulação pelo senso de justiça.O que é capitalismo? Acumulo de riqueza e dominação econômica por poucos, certamente dirão os comunistas. Não! O capitalismo nada mais é do que troca de produção. Ninguém nunca irá querer produzir de graça constantemente para outros. E todos sempre serão exigentes ao gastar seus recursos. Isso é elementar. A sacanagem está quando o poder de produção e de troca é negado a alguns (ou muitos). Aí está a raiz dos males.
Nas empresas sempre existirá aquele vagabundo troglodita e mal caráter que pouco quer trabalhar, que quer que outros trabalhem para ele, ou mais que ele, mas ele assim mesmo quererá ganhar igual ou mais que aquele outro que é dedicado ao trabalho e que produz mais e melhor. Daí o vagabundo troglodita quererá se impor pela força, pela formação de bandos, etc. Na outra ponta, se a empresa não tiver um controle rígido e efetivo em prol da ética e da justiça, psicopatas estarão no comando promovendo desmandos e trocando favores com os vagabundos trogloditas. Fazendo analogia, é como o europeu que comprava escravos negros dos próprios negros na áfrica. É horrível.
Por isso é mister a regulação judicial, cidadã e democrática, para coibir os dois lados "safados". É preciso estimular a economia com o empreendedorismo, as cooperativas, a educação, a profissionalização, o acesso ao mercado, a redução de impostos, a desburocratização, o crédito barato, e culturalmente estimular a cultura anti-assediante, criar um sistema legal que sufoque quadrilheiros, corruptos e corruptores, é preciso dificultar a liberdade de ação de sociopatas e psicopatas através de uma eficiente segurança pública, é preciso estimular a fraternidade além da solidariedade (mais do que socorrer, é preciso estender a mão e ajudar o próximo a criar meios de se auto engrandecer social e economicamente). Ao ver um especulador ganancioso querendo mais e mais riqueza e desprezando pessoas, bem como ao ver um vagabundo incitador querendo intimidar e aterrorizar aos demais para usá-los em seus interesses escusos, a primeira imagem que me vem à cabeça é a de "hienas e javalis". Como dizia Paulo Freire: "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor". É claro que se deve considerar que o revoltado quixotesco jamais terá poder algum, pois sempre haverá um espertalhão mais malandro e mais criminoso para a tomada de poder. Por isso que o único caminho para a criação de uma sociedade mais justa é pela educação, cidadania e sufocamento dos sociopatas. E criar um ambiente de trocas de produções onde todos podem ter a oportunidade de produzir e trocar em segurança, com meritocracia e oportunidades acessíveis a todos.
Marcadores.